Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dor... 02/06/2010


Como eu estive em dúvida por onde começar... irei com um dos meus poetas favoritos... Fernando Pessoa... Poesias

Onde pus a esperança, as rosas murcharam logo.
Na casa, onde fui habitar,
O jardim que eu amei por ser ali o melhor lugar,
E por quem essa casa amei -
Deserto o achei,
E, quando tive, sem razão p'ra o ter.

Onde eu pus a afeição, secou
A fonte logo,
Da floresta, que fui buscar
Por essa fonte ali tecer
Seu canto de rezar -
Quando na sombra penetrei,
Só o lugar achei
Da fonte seca, inútil de se ter.

P'ra quê, pois, afeição, 'sperança,
Se perco, logo
Que as uso, a causa p'ra as usar,
Se tê - las sabe a não as ter?
Crer ou amar -
Até à raiz, do peito onde alberguei
Tais sonhos e os gozei,
O vento arranque e leve onde quiser
E eu os não possa achar!


2 comentários:

  1. Lindo sim... pena que não tenho a quem oferecer... pois... só há frio e lágrimas... ah esquecemos e vamos sorrir porque um dia a vida sorrirá e eu quero estar preparada pra isso...

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates